terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Imortalidade será possível daqui ha 20 anos?


Baseado na aceleração dos avanços tecnológicos que acompanhamos a cada ano, o cientista Ray Kurzweil afirma que em cerca de 20 anos, a imortalidade humana poderá ser uma realidade graças à nanotecnologia e um melhor entendimento do funcionamento do corpo humano.

De acordo com ele, órgãos artificiais seriam algo comum, e sua eficiência superaria em múltiplas vezes o desempenho do que o nosso corpo é capaz de produzir.

Para começar, nossas células sanguíneas seriam substituídas por milhares de nanorobôs, que seriam capaz de fazer o trabalho das hemácias milhares de vezes mais eficiente… Um coração biônico iria poupar àquelas pessoas que tem histórico de ataque cardíaco na família, sem contar que implantes cerebrais iriam ampliar a nossa capacidade mental, dando-nos a capacidade de escrever livros em minutos .

Enfim, de acordo com os estudos deste cientista, o avanço tecnológico nos transformariam em super humanos, ou em cyborgs, melhor dizendo. E apesar de tudo isso soar um exagero, isto não foge da realidade. Basta fazer uma análise do avanço tecnológico nos últimos 10 anos.

Nos dias de hoje, já foram realizados com sucesso a implantação de braços robóticos em humanos (controlados pelo pensamento), além de neuro implantes e pâncreas artificial.

É apenas questão de tempo para isso tudo atingir um patamar mais amplo.

No futuro, com os robôs tornando-se amplamente mais avançados em relação à raça humana, em caso de uma rebelião, a única forma de não perder esta luta é tornando-se cyborgs…

Afinal, “se não pode vencer o inimigo, junte-se a ele”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário