terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Fórmula do sucesso


Vivemos em uma época onde tudo vai ficando cada vez mais concorrido. Um exemplo disso são as oportunidades de emprego que estão muito raras hoje em dia, segundo pesquisas recentes é mais fácil passar num vestibular concorrido do que conseguir um emprego. Esses dados são alarmantes e preocupantes pois cada vez mais a população mundial aumenta e as vagas de emprego(assim como os recursos naturais) estão ficando mais escassos.

Devido a grande concorrência o mercado está sempre em movimento, uma legítima dança das cadeiras. Hoje em dia não podemos ficar parados, temos que nos qualificar cada vez mais, e mesmo nos qualificando muito não é garantido que sejamos pessoas bem sucedidas. Para sermos pessoas de sucesso na vida, tanto profissional como social, é preciso, acima de tudo, perseverança, atitude e botar amor naquilo que se faz. Quando você bota o coração no que quer fazer sempre dará certo, isso é uma lei da natureza que aprendemos por experiência própria no decorrer de nossas vidas.

Um dos diferenciais das pessoas de sucesso é a forma de pensar. Ela sabe que não ganha dinheiro, na verdade ela faz dinheiro, ou seja, ela controla sua vida. As pessoas de sucesso também tem uma garra extraordinária, elas correm sempre atrás do que querem fazer, e nada nem ninguém consegue impedir elas.

Um grande passo para ser bem sucedido é saber entender as pessoas e principalmente ajudá-las a renderem seu máximo, as pessoas tem que gostar de trabalhar ao seu lado para o serviço render, e quem cria esse ambiente de paz é a pessoa de sucesso.

Existem duas coisas básicas, porém importantes, que as pessoas estão perdendo com o passar do tempo que são: saber elogiar e saber ouvir. Essas duas qualidades sempre são encontradas nas pessoas de sucesso, pois elas sempre estão de bem com a vida.

Enfim, para sermos pessoas de sucesso devemos acreditar em nós mesmos e do que somos capazes. Para encerrar deixo aqui uma citação do meu grande Mestre Buda, onde ele nos dá um exemplo de como devemos viver:

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o."


Nenhum comentário:

Postar um comentário