quinta-feira, 5 de maio de 2011

Corrente de ódio.



Após muito tempo venho escrever novamente em meu blog, estava afastado por motivos de trabalho e eu também estava estudando para os concursos públicos. Sem muita demora vamos ao assunto.

Hoje vou falar sobre o assassinato do líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Bem mas o que é a Al Qaeda?

Al-Qaeda é uma organização terrorista que ficou mais conhecida no mundo depois dos ataques ao World Trade Center e ao Pentágono, em 11 de setembro de 2001, a rede terrorista internacional criada por Osama Bin Laden no final dos anos 80 tem entre seus objetivos reduzir a influência ocidental e substituir os governos de países muçulmanos por regimes fundamentalistas.

A palavra al-Qaeda(em árabe "base" ou "alicerce") era usada em meados dos anos 80 entre radicais islâmicos vindos de vários países para defender o Afeganistão da invasão soviética, deflagrada em 1979. Em agosto de 1988, Bin Laden e um grupo de seguidores criaram, na cidade paquistanesa de Peshawar, um grupo militante para continuar a "gerra sagrada" mesmo após a desocupação do Afeganistão e batizaram como o nome, no que seria a primeira célula da organização.

Entre 1991 e 1996, a al-Qaeda atuou na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão. Durante o regime do Talibã, a organização fincou sua base de operações no Afeganistão. Após o 11 de setembro, sua liderança deixou o país, invadido pelos EUA, e voltou a atuar em áreas tribais paquistanesas. Analistas acreditam que os seguidores de Bin Laden são responsáveis por treinar terroristas e por ter introduzido a prática dos ataques suicídas, assim como de dar suporte a grupos extremistas no Iraque. Iêmen e norte da África.

Além do ataque de 11 de setembro nos EUA, o maior da história do país, e da recente tentativa de explosão de um voo entre Amsterdã e Detroit, estão entre os atentados atribuídos ao grupo o que matou cerca de 200 pessoas no metrô de Madri, em março de 2004, o que atingiu o sistema público de transporte de Londres, em julho de 2005 e o atentado suicida que matou a ex-primeira-misnistra paquistanesa Benazir Buttho.

Por sua organização descentralizada, é impossível saber quantos membros compõem hoje a al-Qaeda. Os EUA estimam entre centenas ou até milhares de militantes espalhados por diversos países, com uma concentração de lideranças no Paquistão e integrantes incorporados de outros grupos do Oriente Médio, sul e centro da Ásia, África e Europa.

Ele foi um líder terrível sem dúvidas, deixou muita gente morta e causou pânico em vários lugares do mundo apenas com a citação de seu nome, era uma figura odiada por boa parte do mundo.

Porém, com a morte dele teve algo que me deixou perplexo. As pessoas, ao saberem de sua morte passaram a comemorar intensamente o fato como se fosse algo divino. Agora eu me pergunto, por que esses humanos medícres estavam comemorando a morte de um semelhante?

Antes de qualquer coisa que fique bem entendido que eu não sou a favor do terrorismo como muitos andam comentando pelo fato que fiz uma comunidade no orkut com o nome de Osama Bin Laden LUTO, se as pessoas lerem com atenção vão perceber que o luto é pela corrente de ódio que continua e vai deixar mais vítimas.

Aqui está o link da comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113993575

Mas afinal o que é essa corrente de ódio?

Bem a corrente de ódio é o que nasce de um conjunto de fatores dentro e fora de nós, é algo ruim pois se trata de ódio. Por exemplo, é quando perdemos uma pessoa querida e queremos justiça, se essa justiça for cega o ódio nasce, você vai se vingar mas outra pessoa vai vingar a sua vítima. É um ciclo triste e quase impossível de terminar devido ao egoísmo humano.

O que me deixou indignado foram as pessoas, as mesmas pessoas que estavam bancando uma de defensoras dos direitos humanos sobre a tragédia em Realengo estavam agora, junto com vários americanos, comemorando a morte de um homem, um homem que nunca fez mal para elas, que estava do outro lado do mundo.

Essas pessoas, acredito eu, são a principal causa da corrente de ódio que cerca a humanidade ficar mais forte e resistente a cada dia que passa, pois elas não tem nada a ver com o que acontece e ficam dando uma de bonzinhos mas na verdade são pessoas modinhas que só estão pelo momento e não tem caráter próprio se deixando constantemente serem alteradas pelas parte negra da sociedade. Só pelo fato dessas pessoas se sentirem felizes com a morte de um ser da mesma espécie elas já se tornam um monstro igual ou talvez pior ao que sumiu, e isso continua infinitamente conforme o ódio vai sendo plantado.

E pra quem gosta de ver os dois lados da moeda não podemos esquecer uma coisa, os americanos mataram dezenas de milhares de pessoas no Afeganistão e no Iraque, criando mais espaço nessa corrente para que um novo Bin Laden apareça.

Pelo jeito que eu escrevo muitos vão falar que não tenho sentimentos, mas há uma grande diferença entre não ter sentimentos e não querer mostrar sentimentos, temos sempre que buscar um equilíbrio, as perguntas que queremos respostas só irão ser respondias quando alcançarmos tal equilíbrio.

Esse equilíbrio só pode ser buscado sozinho, buscando sua própria paz. Quando todos estivermos em paz com nós mesmos alcançaremos a paz mundial. Ou seja:

"O segredo da paz mundial é cada um cuidar da sua vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário